COMPARAR AS PERSPECTIVAS DOS CIDADÃOS PORTUGUESES E ESPANHÓIS

 

A AMEBEATO vai participar e colaborar na divulgação do trabalho de uma tese doutoral, projeto de quatro anos. 

Vivemos um momento histórico no que toca à satisfação dos cidadãos com a democracia.

As instituições têm batido no fundo, levando ao surgimento de novas ideias e movimentos políticos. Hoje é comum ouvir académicos, analistas, jornalistas e outros sobre o que é que a “gente” deseja, ou o que é que o “povo” reclama, mas o fato é que sabemos muito pouco sobre o que significa o descontentamento geral ou sobre as razões que levam aos cidadãos a expressá-lo de maneiras diferentes. Compreender isto, porém, é fundamental para poder entender onde vão as democracias contemporâneas e o que se pode fazer para renová-las. Para isso faz falta abordar o problema desde as perspetivas cidadãs, captando em detalhe o que nos motiva a fazer uma ou outra coisa e o que isso significa para cada um.

Escolhi Portugal para fazer parte do meu estudo porque é um país que me fascina e porque estou convencido de que poderá acrescentar ao debate acadêmico perspetivas muito ricas.

Trabalho em desenvolvimento.

  •  

SAIBA MAIS:

https://www.lse.ac.uk/Methodology/People/Research-Students

A Associação de Moradores e Empreendedores do Beato (AMEBEATO), é uma Associação sem fins lucrativos que tem por objetivo primário representar, promover e defender os interesses dos seus associados pessoas singulares e coletivas, tendo como missão o desenvolvimento e o progresso socioeconómico, desportivo, ambiental e cultural dos moradores e empreendedores da freguesia do Beato.

 

 

Fique por dentro! Subscreva a nossa newsletter

Sem spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.