INQUÉRITO SOBRE PAINEIS SOLARES EM RESIDÊNCIAS DE LISBOA
Está a decorrer um inquérito à população de Lisboa sobre painéis fotovoltaicos em casas e prédios da cidade.
O inquérito é destinado a todas as pessoas, tendo ou não painéis solares, ou conhecendo muito ou pouco sobre a tecnologia.
Pretende-se conhecer quais são ou quais foram os principais obstáculos e as motivações percecionadas pelas famílias em relação à instalação de painéis solares fotovoltaicos nas suas casas/prédios ou a associarem-se a comunidades de energia, assim como conhecer as principais fontes de informação e as pessoas ou entidades envolvidas nos processos de decisão.
Pretende-se igualmente perceber os motivos por que famílias optam por não instalar painéis, e receber respostas de pessoas que não têm muita informação sobre os painéis solares.
O inquérito é anónimo, e é garantido o anonimato, assim como a confidencialidade de todas as informações prestadas.
Esta investigação está integrada numa tese de Doutoramento, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
Pode responder a este inquérito aqui: https://bit.ly/inquerito-solar
A equipa de investigação pretende também ouvir os residentes de Lisboa, tanto os que já têm painéis solares como os que ainda não têm (ou os que não têm muita informação sobre o assunto). Se pretender contribuir para este estudo com uma conversa ou entrevista, contacte ribeiro.sofia@ics.ulisboa.pt
SABER MAIS:
Sofia Ribeiro
Estudante PhD | Energia e Sociedade
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa
.
A Associação de Moradores e Empreendedores do Beato (AMEBEATO), é uma Associação sem fins lucrativos que tem por objetivo primário representar, promover e defender os interesses dos seus associados pessoas singulares e coletivas, tendo como missão o desenvolvimento e o progresso socioeconómico, desportivo, ambiental e cultural dos moradores e empreendedores da freguesia do Beato.
#Ambiente #Território #Sociedade #Lisboa #Beato