MARCHAS POPULARES DE LISBOA CANDIDATAS À LISTA DO INVENTÁRIO NACIONAL DO PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL
A Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa e a Câmara Municipal entregaram na tarde de 12 de Abril de 2024, ao Património Cultural IP, a candidatura das Marchas Populares, uma celebração festiva e bairrista com uma importância extraordinária e cuja tradição remonta à alta Idade Média.
O ato é de uma enorme importância para os lisboetas, para os bairros e coletividades e para a cultura popular da cidade. Será um contributo para a preservação e promoção desta tradição única que enriquece o património cultural português.
Um agradecimento especial à antropóloga Marina Pignatelli e responsável científica, ao Dr. António Moraes pelo entusiasmo que alavancou o início deste desafio, à ACCL, EGEAC e equipas CML.
SABER MAIS:
.
A Associação de Moradores e Empreendedores do Beato (AMEBEATO), é uma Associação sem fins lucrativos que tem por objetivo primário representar, promover e defender os interesses dos seus associados pessoas singulares e coletivas, tendo como missão o desenvolvimento e o progresso socioeconómico, desportivo, ambiental e cultural dos moradores e empreendedores da freguesia do Beato.
#ACCL #EGEAC #LISBOA #CML #BEATO