ESPAÇOS PARA AS ASSOCIAÇÕES

 

Nas duas freguesias Beato e Marvila como estão a evoluir as renovações urbanas que visam as reposicionar na cidade de Lisboa? Ocorrem ao mesmo ritmo?

O que podemos esperar desta valorização da vida citadina, será de forma inclusiva também para mulheres, minorias étnicas, pobres urbanos e idosos ou não? As mudanças na frente ribeirinha oriental, Beato e Marvila, são para quem e como?

 

Os «Ocupas» são mais comuns nas áreas urbanas do que em espaços rurais – com deterioração urbana.

Quantos espaços – edifícios, terrenos – estão ocupados? Quantos são, onde estão, quem são?

Existe algum relatório recente que evidencie estas situações e dê indícios para a sua resolução? 

 

Quantas entidades e colaboradores são necessários para desocupar um espaço ocupado? Qual o custo?

 

MUDANÇAS – «OCUPAS» – ASSOCIAÇÕES

Existem associações com trabalho ótimo e comprovado e associações mais recentes, com vontade, dedicação e empenho que têm como objetivo participar, envolver as empresas e os moradores e, que acreditam na importância de abrandar o isolamento social das pessoas, acreditam nas atividades de grupo e na ocupação dos tempos livres.

 

ESPAÇOS PARA AS ASSOCIAÇÕES

Ao entregar com normas, espaços a associações, permite descomplicar processos, reduzir custos, reduzir problemas de ocupações e criar novos lugares, locais com ligações mais fortes e estreitas com a comunidade, com os moradores e as empresas.

Os novos espaços de associações bem-sucedidas permitem criar relações fortes, promover o desenvolvimento de relacionamentos sólidos e produtivos – compartilhar ideias, recursos e experiências para alcançar objetivos comuns.

 

SABER MAIS:

https://www.instagram.com/jornalexpresso/p/CyVTULMgyfH/

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/ocupas-como-e-que-os-paises-europeus-estao-a-lidar-com-o-problema/

https://www.dn.pt/1011466542/pedidos-de-despejo-aumentam-17-a-maioria-por-incumprimento/

https://www.publico.pt/2022/04/27/local/noticia/ha-800-casas-camara-ocupadas-ilegalmente-oposicao-questiona-presenca-policial-despejos-2004065

.

A Associação de Moradores e Empreendedores do Beato (AMEBEATO), é uma Associação sem fins lucrativos que tem por objetivo primário representar, promover e defender os interesses dos seus associados pessoas singulares e coletivas, tendo como missão o desenvolvimento e o progresso socioeconómico, desportivo, ambiental e cultural dos moradores e empreendedores da freguesia do Beato.

#Associações #Ocupas #Câmara Municipal de Lisboa

Fique por dentro! Subscreva a nossa newsletter

Sem spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.